Lição 4 - Livro sem Palavras - Página Branca

OLÁ AMADOS!!!

A Paz do nosso Senhor Jesus!!
E aí? As crianças estão gostando? E vc querido professor, tem sugestões? Se quiser pode deixar seu comentário, ficaremos felizes em responder suas duvidas e ver suas sugestões para melhorar mais este instrumento de trabalho para nosso Ministério Infantil.
Sua participação é muito importante!!
Nesta aula vamos falar sobre a pagina Branca do livro sem palavras.

PREPARE O MATERIAL:
Nesta aula vamos precisar:
- Professor, precisaremos de tnt branco para fazer tipo uma gola para as crianças colocarem no final deste estudo. Eu encontrei este exemplo na internet, mas tem que ser toda branca!!
- Outra opção se vc não tiver como fazer a capa branca é fazer uma coroa branca para os meninos e um arco de cabeça com flores brancas para as meninas, ou se preferir, vc pode colocar uma camiseta todas branca neles. Mas não deixe de criar algo branco para colocar neles, o importante é vc marcar este momento da pagina branca colocando algo branco nas crianças, isso ajudara eles não esquecerem nunca mais.
- Querido professor, vc já dever recepcionar as crianças com a capa, arco, coroa ou camiseta branca ( o mesmo que vc vai dar para eles no final), se quiser pode usar uma roupa toda branca, e se quiser ir mais a fundo que tal colocar uma maquiagem com gliter branco no rosto?

- Livro sem palavras;
- Boneca Bila, ( aquela da lição 2 Clique aqui .. prepare o iodo e a agua sanitária)
- Decore a sala com flocos de neve de papel ( tem exemplos abaixo ) ou balões brancos.
 
 
 
 
- Escrever em um floco de neve o versículo para memorizar , ex a baixo

- Deixe pronto as atividades e lembrancinhas... ( logo abaixo teremos sugestões )
Na aula passada foi pedido uma cruz azul com o nome Jesus acima, e coloque um cordão para pendurar... cada criança deverá ter uma cruz. Deixe pronta somente a cruz com o nome Jesus.. as mãozinhas serão coladas conforme serão dadas as aulas.
- NÃO ESQUEÇA DE LEVAR O PAPEL OU EVA NA COR BRANCA PARA AS MÃOZINHAS!!!!
- Aprenda a musica tema antes de passar para as crianças.

- Durante a semana, ore, estude e peça a Deus direção para a aula.

 

RECEPÇÃO DAS CRIANÇAS
Receba a todas as crianças com muita festa, diga o quanto elas são importantes!
Ore com elas, pergunte se alguém tem um pedido de oração ou quer contar alguma coisa legal que aconteceu durante a semana.

OFERTINHA
 Lembre que quem tiver o cheirinho do amor deve levar junto com a ofertinha.
Cante uma musiquinha alegre e diga que é muito importante estar feliz quando levamos a oferta.
Ore a Deus agradecendo a ofertinha.
 
RECADINHO PARA AS CRIANÇAS:
Lembre sempre dos recadinhos importantes da igreja, se tiver algum culto em que elas vão participar, ou Retiro, ou até mesmo lembrar do cheirinho do amor, informe nesta hora.

OBJETIVO DA MENSAGEM
1- Convite para afastar-se do pecado e de tentar salvar-se pelo esforço próprio. para confiar em cristo pela fé somente.
2- Segurança da Salvação

LOUVOR
musica tema do estudo do livro sem palavras
 
mãos limpas coração puro - filhos do homem
 
Sobre esta musica: temos ainda , fora esta lição mais 2 lições para acabar este estudo, sugiro os professores ensinarem estas duas musicas para as crianças apresentarem no ultimo dia do estudo no templo central.
 
MENSAGEM
 Revise brevemente as verdades apresentadas, usando o seu exemplar do livro Sem Palavras, e deixando as crianças recordarem o que foi ensinado. Hoje vamos examinar a página branca do nosso livro Sem Palavras, que nos lembra de como podemos nos livrar da escuridão do pecado, pela fé. Você já ouviu o ditado: “Ver para crer?” Algumas pessoas acham que você não pode ter certeza se algo é verdadeiro até que consiga vê-la. Deus afirma na Bíblia que Ele quer que nós creiamos, embora não possamos vê- Lo. Isso é o que chamamos de fé. Nenhum de nós viu como é a glória de Deus, onde vamos morar depois que partirmos desta terra, mas acreditamos que Ele é real porque temos fé no que Deus nos contou sobre o céu na Bíblia.
Aprendemos que o pecado entrou no mundo por meio de Adão e Eva e que nascemos na escuridão do pecado. E também cremos, pela fé, que Jesus derramou o seu sangue e morreu na cruz para sofrer o castigo pelos nossos pecados. Quanto poder você acha que é necessário para fazer com que um ônibus espacial deixe o solo, ou para acender todas as luzes no país inteiro? É preciso muito poder, mais do que podemos imaginar! Você sabia que Deus tem um poder ainda maior do que esse? Ele tem poder para fazer algo que ninguém mais pode fazer. Ele pode fazer com que você se torne Dele (João 1.12) ao aceitar Jesus como seu Salvador.

(mostrar o versículo e ler com as crianças)
A página branca representa o coração limpo, que  Jesus já purificou. Sabe quão branco ele faz o coração que O recebe?
  Tão branquinho como a neve?
Não! Mais branco do que a neve!
A Bíblia diz, “Lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Sl 51:7b).
Mostre a figura do floco de neve com o versículo e peçam para eles repetirem contigo e depois falarem sozinhos.

Vcs lembram da boneca Bila?
(mostre a boneca para eles  com a carinha triste, mostre ela chorando, com raiva... as caretinhas mais feias a sua escolha.. diga que ela era uma criança com o coração escuro e mostre o coração escuro como na lição 2 com o iodo. Diga que um dia ela conheceu Jesus e aceitou ele e o coração ficou branquinho, coloque a carinha feliz  e aplique o cloro até o coração ficar branco. ( duvidas de como usar a boneca clique AQUI!!

Você não gostaria de ter o seu coração tão limpinho assim?  Deus quer perdoar os seus pecados e purificar o seu coração, e assim Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Jesus já morreu em seu lugar; ele quer ser o seu Salvador; quer lhe dar a vida eterna...vida eterna no Céu.
Jesus está batendo à porta do seu coração. Você precisa abrir a porta e deixá-lO entrar. Não quer fazer isso agora mesmo?
Você gostaria de ter o seu coração mais branco que a neve? Deus quer perdoar os seus pecados e purificar o seu coração. E isso, Ele fará no momento que você receber Jesus como seu Salvador. Deus quer ver seu coração bem limpo, livre de todo o pecado. Ele vai perdoar e mudar você por dentro para que, um dia, possa viver com Ele no céu. Você quer abrir o seu coração para Jesus e recebê-lo como Salvador?Então, abaixe agora a sua cabeça e peça ao Senhor Jesus que entre em seu coração. Peça para Ele ser o seu Salvador.
A salvação é um presente. Como fazemos ao receber um presente? Agradecemos, não é? Então, diga “muito obrigado” agora mesmo a Deus, o Pai. Agradeça a Deus por ter enviado o Senhor Jesus para morrer em seu lugar. Agradeça que Ele agora o salvou e perdoou seus pecados. Agradeça que Ele lhe deu agora a vida eterna.
 
CERTEZA DA SALVAÇÃO
Professor: De quem você é filho, agora?
criança: De Deus.
Professor: Como você sabe?
criança: Acabei de orar para receber Jesus conforme dizia o versículo.
Professor: Vamos ler de novo (João 1:12), mas colocando o seu nome no versículo. Mas, a João, Bia, Maria... que o recebeu, deu-lhe o poder de ser feito filho de Deus; a saber, a João, Bia, Maria... que crê no seu nome. Quando você crê no Senhor Jesus Cristo e O recebe, você se torna filho de Deus. Isso não é maravilhoso?
criança: É, sim.
 
Então crianças, vcs agora são mais alvos que a neve, recebam esta lembrança como símbolo do presente da salvação em suas vidas. ( coloque em cada um a capa, a coroa, o arco ou camiseta branca) conforme for colocando nas crianças individualmente, vc vai dizendo a cada uma que o céus esta em grande festa por causa da decisão que eles tomaram!
 
Muito bem crianças, vamos contar esta boas novas para nossos colegas?
Na próxima aula vamos aprender sobre a pagina verde. Conto com todos para a próxima lição!!!

ATIVIDADES



LEMBRANCINHA
Vc já deu a capa, ou a coroa , ou o arco, ou a camiseta.. mas se quiser dar mais alguma lembrancinha aqui vai uma sugestão:


BRINCADEIRA

LINDO GATINHO!

Formação: Crianças sentadas em círculo, um aluno fará papel de “gato”

Desenvolvimento: Este escolherá um dos participantes e perto dele imitará 3 vezes um gato. A cada miado, a criança terá que bater levemente com a mão na cabeça do gato e dizer: “__ Lindo gatinho! Lindo gatinho!” Se a criança sorrir virará gato em substituição ao colega.
 

ESPAÇO ESPECIAL PARA O PROFESSOR

Sermão Pastor Alejandro Bullón
mensagem abençoadíssima deste querido pastor!!



 
 

0 comentários:

Postar um comentário