Lição 3 - Livro sem Palavras - Página Vermelha

OLÁ AMADOS!!!
A Paz do nosso Senhor Jesus, amem?!
Vcs estão gostando deste estudo? Se sim, deixe um comentário abaixo, ficarei feliz em saber como as crianças estão reagindo nas ministrações.
Hoje vamos para mais uma cor do livro sem palavras!!
PREPARE O MATERIAL:
Antes de começar a aula você precisa:
- Do livro sem palavras;
- Faça vários corações de papel vermelho, e cole um em seu peito. Os outros guarde para colar nas crianças.
- O versículo para memorizar. crie mais ou menos assim:
- Deixe pronto as atividades e lembrancinhas... ( logo abaixo teremos sugestões )
- Para a cruz azul, não esqueça do papel cartão ou eva  vermelho, para fazer as mãozinhas das crianças e colar na cruz.
- Aprenda a musica tema antes de passar para as crianças.

- Durante a semana, ore, estude e peça a Deus direção para a aula.

RECEPÇÃO DAS CRIANÇAS
Receba todas as crianças com muito amor e carinho, diga o quanto vc está feliz por eles estarem ali.
APROVEITE ESTE MOMENTO PARA COLAR OS CORAÇÕES NO PEITO DE CADA CRIANÇA QUE FOR ENTRANDO NA SALINHA.
Pergunte como foi a semana, deixe eles contarem. Ore com eles, mas antes pergunte se alguém quer orar, se tiver alguma criança, ela ora primeiro e depois você.
OFERTINHA
Se for o primeiro domingo do mês, lembre que quem tiver o cheirinho do amor deve levar junto com a ofertinha.
Cante uma musiquinha alegre e diga que é muito importante estar feliz quando levamos a oferta.Ore a Deus agradecendo a ofertinha.
RECADINHO PARA AS CRIANÇAS:
Lembre sempre dos recadinhos importantes da igreja, se tiver algum culto em que elas vão participar, ou Retiro, ou até mesmo lembrar do cheirinho do amor, informe nesta hora.
OBJETIVO DA MENSAGEM
- Filho perfeito de Deus
- Recebeu o nosso castigo
- Derramou o Seu sangue
- Morreu e ressuscitou
- Está agora no céu

LOUVOR
Musica tema - livro sem palavras
 
Vitoria na Cruz - Diante do Trono
MENSAGEM
Terceira cor é a VERMELHA, terceira página. Deus nos amou tanto que deu seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo. Jesus nasceu como um bebê, cresceu e se tornou um  homem. Ele nunca fez nada errado – ele é perfeito.
Muitos homens, na época de Jesus , queriam matá-lo, porque não acreditavam que Ele era o Filho de Deus.
Então prenderam Jesus e ele sofreu bastante. Os guardas riram dele, bateram muito nEle, tiraram Sua roupa, colocaram sobre Ele uma capa vermelha e uma coroa cheia de espinhos; puderam uma vara na Sua mão, e gritaram: "Viva o rei dos judeus!".  Eles também cuspiram em Jesus e bateram na Sua cabeça. Como Jesus sofreu!
O povo podia ter pedido para que soltassem Jesus, mas não pediram e gritaram: "Crucifique! Crucifique!". Jesus foi condenado à morte na cruz.
Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão, a ajudar Jesus.
Quando chegaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz. Quando o pregaram na cruz, o que saiu de suas mãos e seus pés? Sangue. A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não pode haver perdão. De fato, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com o sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão (leia o versículo para decorar Hebreus 9.22).
Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las.
Perto dEle estavam crucificados também dois ladrões. Um deles não quis acreditar em Jesus, mas o outro disse a seu companheiro: "Você não teme a Deus... o nosso sofrimento é justo, porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos; mas ele não dez nada de mau".
Aquele que acreditou disse para Jesus: "Jesus, lembre-se de mim..."
E Jesus lhe respondeu: "Hoje mesmo estarás comigo no céu".
Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai: " Pai, nas suas mãos entrego o meu espírito!"
Depois de dizer isso, Ele morreu.
O Senhor Jesus recebeu o castigo que você e eu merecíamos pelos nossos pecados.  A Bíblia diz que enquanto Jesus estava pendurado na cruz, Deus colocou sobre Ele os pecados de todos nós. Todas nossas mentiras, maldades, mau comportamento, todos os nossos pecados foram colocados sobre o Filho de Deus, que não tinha pecado. Ele sofreu muito.  
O Senhor Jesus morreu e foi sepultado. Leia (1 Coríntios 15.3-4).   A Bíblia diz que “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Este foi o trabalho que o Senhor Jesus veio fazer para nos salvar do pecado. Mas ao terceiro dia a coisa mais maravilhosa aconteceu: Deus deu novamente vida a Ele. Ressuscitou Jesus dos mortos! O Senhor Jesus voltou a viver! Ele andou pela Terra e muitas pessoas o viram. Muitos até falaram com Ele. Depois, o Senhor Jesus voltou para o céu e está lá até agora, com Deus, o seu Pai.
 Agora, por causa do que o Senhor Jesus fez por você, seus pecados podem ser perdoados.
E a história do livro sem palavras continua, não percam a continuação semana que vem!
 
Mostre estas figuras enquanto conta a história:



 
ATIVIDADES

pintar o coração de vermelho
 

LEMBRANCINHA





 
 
 
 
 
 
 
 
BRINCADEIRA
Um círculo com uma pessoa no centro. O participante que vai fazer compras dará voltas ao redor do círculo e deter-se-á em frente de um dos participantes e dirá, por exemplo: “Vou ao México, que posso comprar?” Imediatamente, contará até dez e antes que termine, o concorrente a quem está falando terá que mencionar três coisas que comecem com M (como manteiga, medicamentos, meias). Se não conseguir fazer isto, então ele tomará o lugar do que vai fazer compras. Poderá mencionar qualquer lugar e as coisas compradas terão que começar com a inicial do nome do lugar.
ESPAÇO ESPECIAL PARA O PROFESSOR

 
Mensagem abençoada sobre a cruz.
 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Estou amando esse estudo e as crianças da célula tambem. Na próxima reunião da célula vamos para a pagina vermelha. Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir