Lição 8 - A Bíblia é como Remédio

Olá Amados..

Antes de começar nossa aula:
 Ore por nossas crianças e estude a lição a ser ministrada, procure fazer como sugerimos no blog, isso pode ajudar muito as crianças a memorizarem e guardarem as lições em seus corações.

- SUGESTÃO PARA O PROFESSOR: Como vimos nas aulas passadas, temos nos fantasiado para ministrar a aula, e as crianças estão amando este estilo de aula bem dinâmica..
para não fugir do deste estilo, nesta aula vamos nos fantasiar de enfermeiro ou medico.. se não tiver a roupa invente uma, vá com roupa ou guarda-pó todo branco e cole uma cruz vermelha no gorro ou na própria roupa, se puder use aqueles acessórios de médicos, se não tiver todos, veja pelo menos o estetoscópio  (imagem ao lado - pode ser de brinquedo )

- DINÂMICA : Você pode fazer uma experiência: leve uma bacia com água e coloque pimenta do reino, limpe e seque bem os dedos, mergulhe o dedo na água com pimenta, na sétima vez você coloque no dedo um pouco de detergente e você verá que o dedo sairá limpo.  :)

- PREPARE TODO O MATERIAL: é muito importante deixar tudo preparado, para não perder o foco na hora da lição. Imprima uma imagem de remédio ( abaixo na mensagem terá um modelo) para colar no quadro junto com as outras figuras das lições interiores. As mini- bíblias em caixinhas, se vc perceber que elas não estão conseguindo memorizar os livros da bíblia já ensinados, tente separar um tempinho maior para ajuda-las. Leve já impresso as atividades e lembrancinhas. Evite de fazer no horário que as crianças estão em sala. A sala deve estar pronta para recebe-los: cadeiras, quadros, materiais, ar condicionado ligado, luz acesa.. tudo para facilitar ao começar a aula.


PROFESSOR DEVE ESTUDAR: História de Naamã - 2Reis 5

ENTRE NA IGREJA COMO UMA "ENFERMEIRA".. OUÇA O CORAÇÃO DE ALGUMAS CRIANÇAS E ESCUTE SEU BATIMENTO CARDÍACO COM ATENÇÃO!
Receba as crianças com muita alegria!!
Diga o quanto elas são importantes.

LOUVOR

Louvor tema do estudo
O sabão e 3 palavrinhas
 
MEMORIZAR
 
 
 
MENSAGEM
 
APLICAÇÃO: Mostrar de devemos aproveitar as oportunidades para falar de Jesus.
 Hoje vamos falar que a Bíblia é como um remédio para a doença do pecado, só há um remédio; a fé em Jesus como Salvador. Mas a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus. Quando nós ouvimos ou lemos a Bíblia, Deus nos mostra o remédio para curar a nossa alma.
Naamã era um homem muito rico e famoso, mas tinha um problema, ele estava muito doente, ele tinha lepra, uma doença terrível que comia a carne e era muito contagiosa. Naquela época esta doença não tinha cura, ela matava.
Naamã era casado e tinha uma menina como escrava que ajudava sua esposa com os deveres da casa. A pequena escrava era da terra de Israel ( povo de Deus). Ela foi levada para ser escrava, e poderia odiar Naamã e sua esposa. Mas a pequena escrava sabia que era errado odiar as pessoas e desejar o mal a elas.
Naamã pensava que estava levando apenas uma garotinha como escrava, mas na verdade dentro da garotinha estava a palavra de Deus e no momento certo ela usou a palavra de Deus para salvar Naamã.
Quando a pequena escrava soube que Naamã estava gravemente doente, ela falou para a esposa de Naamã que o povo de Deus tinha um profeta que poderia curar Naamã.
A esposa de Naamã ouviu a garotinha, pois a pequena escrava era muito correta e boa. Acreditando na menina a esposa de Naamã, avisou ele para tentar falar com o profeta de Deus e ser curado.
Com muita esperança, Naamã foi ver Eliseu, o profeta de Deus. Naamã bateu na porta, mas ninguém veio atendê-lo. Nem mesmo depois de ele deixar bem claro que era um comandante muito importante!
Finalmente, um servo apareceu, trazendo uma mensagem de Eliseu:
- Vá ao rio Jordão e mergulhe sete vezes. Você vai sair curado.
Naamã ficou furioso. Eliseu nem se dera ao trabalho de recebê-lo e, agora, mandava ele nadar num rio fedorento?
- Ridículo! - ele resmungou, enquanto ia embora. Mas os homens de Naamã pediram que, ao menos, ele tentasse.
Naamã molhou o dedão no rio. Depois deixou a água bater no calcanhar, no joelho, na cintura, no peito... Eca!
Realmente, o rio fedia muito! Ele tapou o nariz e mergulhou sete vezes.
Quando terminou, foi caminhando para a margem, aliviado por sair daquela água e vestir roupas secas. Mas, antes mesmo de ele sair, seus servos arregalaram os olhos. O que havia acontecido? Naamã olhou para a mão. Tocou o rosto. Esfregou um pé no outro. Sua pele estava perfeita e tão, tão macia!
A lepra tinha ido embora. Ele havia sido curado!"
Que possamos ser como esta pequena menina, que levou a esperança, a fé a palavra de Deus para quem não conhecia. Que a palavra de Deus fique gravada em nossos corações, para que possamos levar a palavra de Deus por todos os lugares e que pessoas sejam curadas através da palavra de Deus.
 
SE QUISER FAZER A DINAMICA DA PIMENTA E BACIA COM ÁGUA AGORA É A HORA!
 
ATENÇÃO: Se vc não for fazer a dinâmica sugiro que use alguns visuais da história.
 
 
VISUAIS
 
Use a dinâmica com agua, caso contrario apresente os visuais na hora da historia.



ATIVIDADES
 

 
LEMBRANCINHA
 



 

 
MEMORIZAR LIVROS DA SEMANA!!!
 
Neste momento vc deve colocar as bíblias miniaturas na bíblia gigante.
 
Já aprendemos
 Genesis, Êxodos, Levíticos, Números, Deuteronômio,
Josué, Juízes, Rute, 1° e 2° Samuel,1° e 2° Reis ,
1° e 2° Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó,
 Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaias.
Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel, Oseias
 Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miqueias, Naum 
 Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias
 
 
 Hoje vamos aprender o Novo Testamento
Mateus, Marcos, Lucas, João, Atos
 
PROFESSOR, SE VC TIVER COMO DAR UM PREMIO PARA QUEM SOUBER O VELHO TESTAMENTO, SERIA FANTÁSTICO!!!!!!
 
QUERIDO PROFESSOR!!
 
Este espaço é para vcs!
Uma maneira bacana de ouvir a historia de Naamã, mas é somente para vc professor, não passe para as crianças, eles não tem maturidade para entender através deste vídeo.
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário