Lição 4 - Bíblia é como a Semente

A Paz do Nosso Senhor queridos!

As crianças estão amando o nosso estudo. Meu filho veio todo contente contando que a tia Helena estava toda brilhante! ( Lição anterior, a Biblia é como espelho ) Agradeço muito pelas vidas destas professoras queridas, prendadas e esforçadas.. que planta cada dia uma sementinha do Senhor nos corações dos nossos pequenos!!

Hoje vamos falar sobre "A Bíblia é como a Semente!"
APLICAÇÕES: Você deve ser a terra boa; deve ouvir e obedecer a Palavra de Deus. Você deve dar muitos frutos: ajudar as pessoas, fazer o bem, ser amigo de todos.

*** ATENÇÃO, ANTES DE RECEBER AS CRIANÇAS, SUGIRO VC COLOCAR UM CHAPEU DE PALHA E SE TIVER UM AVENTAL DE JARDINAGEM!!!
 
- Abrace e receba cada preciosidade com um belo sorriso!
- Pergunte como foi a semana de cada um. Deixe que cada um fale e participe da conversa.
- Ore com eles, mas antes pergunte se alguém tem um pedido e quer orar.
- Hora da ofertinha, pergunte se alguém tem uma ofertinha para a salinha e que Deus se agrada da oferta das crianças.

" Guardo a Tua Palavra no meu coração..."
(Sl 119.11)
LOUVOR

Musica Tema - Tocar todas as aulas!!!
 
Semeador - Aline Barros
 
MENSAGEM
 
Ler: Mateus 13.1 a 8 e 18 a 23. (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)
 
Antes de contar a historia vc vai criar um cenário, pode ser como vc quiser, tem pequeno e grande... veja estes da internet.

 






DICA IMPORTANTE:                                                           se preferir em vez de fazer os caminhos acima, vc pode fazer este lindo avental para contar a historia. Vai ficar lindo com o chapéu de palha.
 
PROFESSOR: Cole esta imagem ao lado do ALIMENTO, ESPELHO E LAMPADA. Deixe esta figura bem colorida e chamativa!!
MOSTRE PARA ELES A FIGURA E COLE NO MURAL. LEMBRE QUE JÁ VIMOS QUE A BIBLIA É COMO LAMPADA, ALIMENTO, ESPELHO E HOJE VAMOS VER QUE É COMO A SEMENTE.
 
Jesus contou esta história:
Um homem saiu para semear. Quando espalhava as sementes, algumas caíram na beira do caminho. E os passarinhos comeram tudo.
Outras sementes cairam num lugar onde havia pedras. As sementes brotaram e aparecendo o sol, queimou as plantinhas.
Outras caíram no meio dos espinhos. Eles cresceram e abafaram as plantas.
Mas as sementes que caíram em terra boa cresceram fortes e produziram muitos frutos.

Jesus explicou que a semente é a Palavra de Deus e as pessoas são a terra.

Quando elas ouvem a palavra de Deus é como se a semente estivesse caindo em seu coração. Ela ouve com atenção, mas então vem o diabo e rouba a palavra de seu coração.  Por exemplo, você ouviu alguém pregar que Jesus é o seu Salvador, que Ele te ama e quer te perdoar, mas de repente vem um pensamento na sua mente assim: “Ah, isso não é verdade! Eu já sou feliz não preciso de um Salvador!” Se você der ouvido a esse pensamento estará deixando que o diabo roube a palavra do seu coração. Quando ouvimos algo da parte de Deus devemos crer e não deixar que pensamentos contrários venham nos fazer duvidar.
 
As que caíram em meio às pedras são as pessoas que ouvem a Palavra com alegria e crêem por isso a semente começa a brotar,  mas a terra de seu coração é pobre, não tem água nem nutrientes. A água é também a Palavra de Deus, se alguém não lê a Bíblia, a terra de seu coração é seca, se não
vem á escola dominical, não ora, e não consagra sua vida a Deus, a terra de seu coração é também pobre em nutrientes, quando escuta uma palavra de vitória, por exemplo, ela crê por um tempo, mas quando vem
o sol dos problemas, ela desiste de sua fé, e deixa de crer.
 
As que caíram em meio a espinhos são as pessoas que ouvem e recebem a palavra, mas as preocupações e os prazeres da vida são pra ela mais importantes, por isso são como espinhos que sufocam a palavra de
Deus. Por exemplo, você ouviu que mentir é pecado, mas quando surge uma oportunidade de contar uma mentira você pensa: “ah, se eu falar a verdade, não irei conseguir o que desejo”, se você der ouvidos a esse pensamento estará deixando que os espinhos da vida sufoquem a palavra que você recebeu.
 
 Mas ainda bem que há pessoas com o coração como terra boa. Elas ouvem a palavra com alegria e não deixam que o inimigo venha roubá-la, a terra de seu coração é fértil, ele lê a Bíblia e tem uma vida de comunhão com Deus não permitindo que nada ocupe o lugar da palavra de Deus em seu coração. Sendo assim, a semente brota e produz; muitos frutos e através da sua vida e do seu testemunho ele mostra as bênçãos que recebeu da parte de Deus.
 
Que tipo de terra você quer ser?
 
 
ATIVIDADES
 

 

LEMBRANCINHAS


 

MEMORIZAR LIVROS DA SEMANA!!!
 
Neste momento vc deve colocar as bíblias miniaturas na bíblia gigante.
 
Já aprendemos
 Genesis, Êxodos, Levíticos, Números, Deuteronômio,
Josué, Juízes, Rute, 1° e 2° Samuel,1° e 2° Reis ,
1° e 2° Crônicas, Esdras, Neemias, Ester, Jó,
 
Hoje vamos aprender
Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares, Isaias.
 
PROFESSOR, SE VC TIVER COMO DAR UM PREMIO PARA QUEM SOUBER OS LIVROS ATÉ JÓ, SERIA FANTÁSTICO!!!!!!


QUERIDO PROFESSOR:
 
Aqui vai uma mensagem especial para vc e seu ministério!!! Não deixe de ouvir, só 10 minutinhos!!!

 
 













0 comentários:

Postar um comentário