Lição 15 - A canção do Pastor - Salmo 23

Olá, hoje nossa aula será muito legal.. as crianças vão amar!!


LOUVOR

Salmo 23 - Sandrinha

Salmo 23 Oooo -  André Valadão

O Senhor é meu Pastor - Crianças Diante do trono

HORA DA HISTÓRIA

A CANÇÃO DO PASTOR
(Salmo 23)

Mais um lindo dia no campo. Ad ovelhas passeavam por ali, comendo tufos macios de grama. Davi segurava uma ovelhinha nascida havia poucas semanas. A lã que a encobria era encaracolada e fofinha.

O jovem Davi amava a vida ao ar livre. Ele se sentia muito próximo de Deus, o Criador de todas as coisas, quando percebia o vento tocando o seu rosto e escutava o coral das ovelhas, balindo. Um dia Davi sentiu-se tão preenchido pelo amor de Deus que escreveu um salmo, um poema, que até hoje é muito conhecido.

(imprima para cada criança)

Diga: Vamos ler mais alguma coisa na Bíblia sobre como Deus nos dá paz e de que maneiras ele se mostra o pastor perfeito para nós.
Deus faz nosso coração ficar em paz e segurança. O Senhor nos conhece e quis dar a vida de seu Filho par anos salvar. É exatamente isso que um bom pastor faria. É importante agradecer a deus todos os dias porque ele é o nosso bom pastor. Podemos nos alegrar e festejar porque Deus é o pastor de seu rebanho!

VISUAIS

1- O Senhor é meu pastor; de nada terei falta.

2- Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas;

3- restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

4- Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; ...
 
... a tua vara e o teu cajado me protegem.

5- preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos...

... Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.

6- Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida,...
                                         
... e voltarei à cada do Senhor enquanto eu viver.


ATIVIDADES


 colar no papel cartão!!









LEMBRANCINHAS











As crianças poderão ainda se divertir confeccionando "ovelhas" comestíveis. Espete um marshmallow grande (ou um pedaço de maria-mole) em um palito, molhe no leite e cubra com coco ralado. Para facilitar, coloque o coco ralado num saco plástico pequeno, jogue a ovelhinha de marshmallow dentro e sacuda até que ela fique toda coberta.
Como vc viu acima, vc pode usar pipoca, cotonete, algodão... use sua criatividade !!!


MAPA DO TESOURO


PARA O PROFESSOR


Motivação pra vc... assista até o fim!! Deus te abençoe e te use grandemente neste ministério!!!

0 comentários:

Postar um comentário