Lição 7 - As Pragas

Olá queridas, fico feliz em ver as professoras tão animadas e dedicadas com o trabalho de Deus. Nossas crianças agradecem todo o carinho e amor que vcs tem dado a elas. Continuem assim, sempre fazendo o melhor para Deus!

Comece o cultinho recebendo todos com um gostoso abraço e depois o momento da oração, pergunte se alguém tem um pedido de oração ou se alguém quer orar, depois finalize este momento com sua oração.

Hora da ofertinha, incentive as crianças a trazerem suas ofertinhas, se possível dê exemplo colocando primeiro a sua ofertinha na caixinha. Se puder aproveite este momento e explique em poucas palavras porque é importante trazer a ofertinha.

LOUVOR

Estamos ensaiando esta música já para a Páscoa, não deixe de cantar com nossos pequenos.
Celebrai a Cristo - Asaph Borba


No Egito escravo fui - Grupo Voices

LETRA:
 "No Egito escravo fui, Sim, sim, ó sim
No Egito escravo fui, Do vil Faraó
Triste, bem triste estava, Meu coração chorava
Liberta-me, Senhor
Triste, bem triste estava, Meu coração chorava
Liberta-me, Senhor"

Moisés foi a Faraó, Sim, sim ó sim
Moisés foi a Faraó, E lhe disse assim:
"Deixa sair meu povo Para prestar-me culto
Assim diz o Senhor."
"Deixa sair meu povo Para prestar-me culto
Assim diz o Senhor."

Faraó se endureceu, Sim, sim, ó sim
Faraó se endureceu e não deixou ir

Deus enviou dez pragas. Desembanhou sua espada
E assim nos libertou. Deus enviou dez pragas.
Desembanhou sua espada
E assim nos libertou

Livre, me deixaste livre, Me deixaste livre, livre Senhor.
Livre, me deixaste livre, Me deixaste livre, livre Senhor.

Livre agora então estou, Sim, sim, ó sim
Livre agora então estou, Livre para ti

Quero prestar-te culto, Quero cantar-te glória
Glória a ti, Senhor.
Quero prestar-te culto, Quero cantar-te glória
Glória a ti, Senhor

Glória, glória, aleluia
Glória aleluia a ti Senhor.
Glória, glória, aleluia
Glória aleluia a ti Senhor.


Professora, vamos começar estudando a Bíblia em Êxodo 3:7-12

Pergunte as crianças sobre a aula passada, lembre elas sobre o nascimento e o livramento do menino Moisés. Em poucas palavras fale um resumo rápido sobre a história que vc leu em Êxodo.

Versículo para DECORAR: "De maneira alguma te deixarei" - Hebreus 13:5

APLICAÇÃO: ensinar que Deus é poderoso e que devemos confiar somente nEle.
Introdução

(Mostre as figuras da natureza, dizendo que Deus tem o controle sobre todas as coisas. Nada passa desapercebido). Na lição de hoje, vamos conhecer o poder de Deus sobre todas as coisas.








Depois de falar em poucas palavras sobre a história, agora vc vai ler para elas usando os visuais da história.

" Moisés apoiou o queixo em sua vara de pastor. Como é que esse plano de Deus poderia funcionar? Ele estava no meio do nada, cuidando de ovelhas, quando Deus apareceu num arbusto em chamas e disse que ele deveria voltar ao Egito e libertar seu povo. Moisés não sabia o que iria acontecer, mas Deus falou que ele deveria ir.

Faraó, o governante do Egito, era um homem orgulhoso. Ele nem pensava em deixar o povo de Deus ir embora. Afinal de contas, eles eram os trabalhadores de Faraó, seus escravos. Porque ele os deixaria ir? Além disso, ele não acreditava no Deus de Moisés.

Moisés tentou convencer Faraó a libertar o povo. Quando Faraó recusou, Deus mandou mensagens fortes para chamar a atenção do governante. Pragas terríveis atingiram o Egito: 
Rios de sangue, 

muitas rãs,

 infestações de piolhos, 
 
milhões de moscas. 

Então, os animais ficaram doentes, 

e depois as pessoas. 

O Granizo destruiu as plantações 

e nuvens de gafanhotos devoraram tudo o que era verde. 

Uma escuridão durou o dia inteiro.

 Não importava o que acontecesse: Faraó mantinha seu coração endurecido e arrogante. Deus ofereceu a Faraó nove chances de libertar os escravos. Com a décima praga, Faraó iria finalmente mudar de ideia!

Quando todos os filhos mais velhos dos egípcios morreram, incluindo o filho de Faraó, 
ele concordou em deixar o povo de Deus ir. 

Faraó havia mudado de ideia nove vezes. Desta vez, seria diferente???"


Dica: Deixe as crianças curiosas para a próxima lição!! Mas se elas tiverem duvidas, esclareça todas.

ATIVIDADES
(escolha no máximo duas atividades)






HORA DA BRINCADEIRA

Que tal brincar de boliche com nossos pequenos?? 
Faça em casa os pinos recicláveis, pode usar garrafa pet, embalagem de shampoo, cones ou rolinhos de papel.. use sua criatividade. Aqui tem algumas ideias que encontrei na internet. Sugiro colocar nos pinos os números e imagens das pragas. A bola vc inventa, pode ser com meia, ou uma bola normal mesmo.
Por favor, levem tudo prontinho, não deixe para fazer na salinha, não dá tempo!!




LEMBRANCINHA 
Sempre é bom um mimo a mais para nossos pequenos... eis aqui algumas dicas de lembrancinhas!

O passo a passo deste bibioque CLIQUE AQUI!!!




 Na internet tem muitas ideias, aqui tem algumas sugestões.

MAPA DO TESOURO
Não esqueça, é importante levar o mapa para cada crianças. Minha sugestão é de 6 mapas em cada folha A4.




0 comentários:

Postar um comentário