Olá professores, a paz!!
Vamos falar hoje sobre uma parábola de Jesus que amooooo.. então vamos lá, dá para fazer muita coisa e deixar a aula super legal!!!!!
- RECEBA TODAS AS CRIANÇAS COM AQUELE SORRISÃO E UM ABRAÇO BEM CALOROSO.
- CONVERSE SOBRE A SEMANA DELES, PERGUNTE SE TEM ALGUM PEDIDO DE ORAÇÃO, PERGUNTE SE ALGUÉM QUER ORAR, E VOCÊ OU SUA ASSISTENTE PODE ENCERRAR O MOMENTO DE ORAÇÃO, LEMBRANDO DE PEDIR DIREÇÃO DE DEUS NA PALAVRA QUE VC VAI MINISTRAR.
- LOUVOR:
SEMENTINHA - ALINE BARROS
SEMEADOR - MARA MARAVILHA
- HORA DA OFERTINHA!!
OFERTINHA DA VIUVINHA - ALINE BARROS
HORA DA HISTÓRIA -
PARÁBOLA DO SEMEADOR

Versículo para DECORAR : " Guardo a Tua Palavra no meu coração..." (Sl 119.11)
APLICAÇÕES: Você deve ser a terra boa; deve ouvir e obedecer a Palavra de Deus. Você deve dar muitos frutos: ajudar as pessoas, fazer o bem, ser amigo de todos.
Um homem saiu para semear. Quando espalhava as sementes, algumas caíram na beira do caminho. E os passarinhos comeram tudo.
Outras sementes cairam num lugar onde havia pedras. As sementes brotaram e aparecendo o sol, queimou as plantinhas.
Outras caíram no meio dos espinhos. Eles cresceram e abafaram as plantas.
Mas as sementes que caíram em terra boa cresceram fortes e produziram muitos frutos.
Jesus explicou que a semente é a Palavra de Deus e as pessoas são a terra.
Quando elas ouvem a palavra de Deus é como se a semente estivesse caindo em seu coração. Ela ouve com atenção, mas então vem o diabo e rouba a palavra de seu coração. Por exemplo, você ouviu alguém pregar que Jesus é o seu Salvador, que Ele te ama e quer te perdoar, mas de repente vem um pensamento na sua mente assim: “Ah, isso não é verdade! Eu já sou feliz não preciso de um Salvador!” Se você der ouvido a esse pensamento estará deixando que o diabo roube a palavra do seu coração. Quando ouvimos algo da parte de Deus devemos crer e não deixar que pensamentos contrários venham nos fazer duvidar.
As que caíram em meio às pedras são as pessoas que ouvem a Palavra com alegria e crêem por isso a semente começa a brotar, mas a terra de seu coração é pobre, não tem água nem nutrientes. A água é também a Palavra de Deus, se alguém não lê a Bíblia, a terra de seu coração é seca, se não
vem á escola dominical, não ora, e não consagra sua vida a Deus, a terra de seu coração é também pobre em nutrientes, quando escuta uma palavra de vitória, por exemplo, ela crê por um tempo, mas quando vem
o sol dos problemas, ela desiste de sua fé, e deixa de crer.
As que caíram em meio a espinhos são as pessoas que ouvem e recebem a palavra, mas as preocupações e os prazeres da vida são pra ela mais importantes, por isso são como espinhos que sufocam a palavra de
Deus. Por exemplo, você ouviu que mentir é pecado, mas quando surge uma oportunidade de contar uma mentira você pensa: “ah, se eu falar a verdade, não irei conseguir o que desejo”, se você der ouvidos a esse pensamento estará deixando que os espinhos da vida sufoquem a palavra que você recebeu.
Mas ainda bem que há pessoas com o coração como terra boa. Elas ouvem a palavra com alegria e não deixam que o inimigo venha roubá-la, a terra de seu coração é fértil, ele lê a Bíblia e tem uma vida de comunhão com Deus não permitindo que nada ocupe o lugar da palavra de Deus em seu coração. Sendo assim, a semente brota e produz; muitos frutos e através da sua vida e do seu testemunho ele mostra as bênçãos querecebeu da parte de Deus.
Que tipo de terra você quer ser?
TECNICAS DE VISUAIS:
ESCOLHA UM OU SE PREFERIR, PESQUISE NA INTERNET NOVAS FIGURAS.
VISUAL 1








VISUAL 2
+copy.jpg)
.jpg)
.jpg)
VISUAL 3
- ATIVIDADES EXTRAS



VC PODE LEVAR COPINHOS, SEMENTINHAS E ALGODÃO PARA CADA UM PLANTAR PARA VER O QUE ACONTECE.. ORIENTE PARA COLOCAR UM POUCO NO SOL E MOLHAR UM POUQUINHO, TODOS OS DIAS. QUANDO ESTIVER GRANDINHO, PODE PLANTAR NA TERRA.
SE VC PUDER PASSAR UM VIDEO, ESTE É BEM BACANA PARA MOSTRAR PRAS CRIANÇAS.
- LEMBRANCINHA

AMADO PROFESSOR, UMA MENSAGEM PARA VOCÊ!! DEUS ABENÇOE!!
O PRINCIPIO DA SEMENTE - PR ANDRE VALADÃO

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!!!
0 comentários:
Postar um comentário